Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Esporte e Intolerância: Uma combinação nada saudável


Michael venceu o jogo e o preconceito com o apoio da torcida 

Um ingrediente a mais contribuiu para a  vitória suada (3 sets a 2) do Vôlei Futuro sobre o Cruzeiro no último sábado (09/04) em Araçatuba pela fase semi final da Super liga masculina. A luta contra a intolerância através da superação de um atleta .Vítima de insultos homofóbicos no primeiro jogo em Belo Horizonte, o meio de rede Michael recebeu todas as boas energias da torcida e foi decisivo na partida.

Michael jogou com raiva e  gana, descontou todo o preconceito recebido de alguns torcedores mineiros nas bolas sacadas para o lado adversário e ajudou sua equipe na vitória heroíca, igualando a série na melhor de três, o que levou a decisão da vaga novamente para Contagem, local onde aconteceu os atos de hostilização da torcida rival.

Mesmo com o bom exemplo de apoio da torcida do Vôlei Futuro no apoio ao atleta, vale ressaltar o carater do esporte na inclusão de seres humanos e no respeito a sua individualidade, pois a prática de qualquer modalidade agrega em si valores nobres de companheirismo, projetando um individuo capaz de enfrentar e vencer os seus problemas.

O que foi vivido por Michael durante a semana serve de lição para quem ainda não aprendeu a conviver com as diferenças e acha que qualquer prática esportiva não é coisa para pessoas que são LGBTs. Ele provou a força daqueles que não "desmunhecam" e  enfrentou todos os ataques pessoais de cabeça erguida, como um verdadeiro atleta.

Confira também

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/em-festa-rosa-volei-futuro-vence-o-cruzeiro-e-forca-terceiro-jogo-na-semi.html


Nenhum comentário: